quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Seguir o sol

Quem posta aqui é a Sarah. E queria mostrar mais um texto meu pra vocês, que fala sobre como devemos encarar a vida, espero que tomem isso para vocês e que gostem.

As vezes, em algum momento de fraqueza, nós apelamos para o famoso "eu desisto, eu jogo a toalha", o que fazer nesses momentos? Parece que tudo não tem jeito, que era só aquilo, que simplesmente acabou, mas não, se é um sonho, ele só acaba quando você mesma não quiser mais! Por que parar? Por mais que o sonho seja impossível, já ouviu falar em "não custa sonhar?" Também não custa lutar pelo seu sonho! Se você tem um sonho, agarre-o com unhas e dentes, lute por ele até o seu último suspiro de vida! Pegue atalhos para chegar neles, e quando se sentir cansada, se apoie em seus amigos verdadeiros! Eles sempre estarão do seu lado! Não deixe de sorrir, por mais que as vezes doa, faça questão de olhar para os seus problemas e dizer: você não pode contra mim, você não me abala, eu sou muito mais forte do que você! Não ligue para o que os outros pensam de você, se te chamarem de persistente, agradeça! Se te chamarem de burro, ignore! Pois quando você realizar o seu sonho, vai poder olhar para trás e mostrar as pessoas que não acreditaram em você, que desde que você lute pelo o seu sonho, o mundo é seu! Não se canse no primeiro tropeço, levante-se novamente e agarre esse sonho como nunca! Dance na chuva, levante a mão ao próximo, pois ele também levantará pra você! De um abraço sincero, sorria, grite! Aproveite os momentos mais pequenos, mais simples, que no futuro você se lembrará em detalhes! Faça questão de demonstrar as suas emoções! Jamais use o ato da trapaça, e lembre-se que tudo o que você faz, tem as suas conscequencias! Arrisque-se acima de tudo! Tome decisões domadas pelo seu coração, tome atitudes insanas! Se você errar, você aprende com o erro, e ao invés de reclamar, sorria e diga: eu não vou desistir agora. Corra o mais rápido possível, se declare para alguém que você goste, valorize as boas amizades e ignore as ruins, grite palavrões horrendos ao mundo, as vezes pode fazer bem! Coma chocolate e refrigerante até não aguentar mais! Faça uma guerra de travesseiros com pessoas desconhecidas, aperte a campainha e saia correndo, faça coisas que você nunca fez na vida. Não veja revistas de moda, elas só fazem você se sentir cada vez mais feia! Quando aparecer alguma doença, vá no médico! Não vale a pena disperdiçar a sua vida por causa disso! Não tenha pressa para nada, e acima de tudo, quando seu sonho for realizado, olhe para trás e lembre-se de tudo o que passou para chegar até aonde você chegou. E grite ao mundo com todas as suas forças: EU CONSEGUI.
 
 
Sarah Santos de Jesus

3 comentários:

  1. Muito bom o seu texo, ela me faz lembrar muito do poema "Recomeçar" de Carlos Drummond de Andrade, continue assim...:)

    ResponderExcluir
  2. O sonhar, é uma das virtudes do VENCEDOR.
    Espero que você continue postando, muitos e muitos textos.


    Adriano Rodrigues de Freitas, C. BIOLÓGICAS UFMS

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você tem MUITO talento pra isso, lindo o texto ! Parabéns Sarah !

    Ana Letícia Figueredo

    ResponderExcluir