sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ore pelo Rio!

Sei que vocês devem estar vendo, tudo o que esta acontecendo com o Rio atualmente. Estava pensando... Estamos aqui em MS, e está tudo bem, mas somos um povo só vistos como brasileiros. Se nos unirmos e orarmos pelo Rio, a situação deles pode sim melhorar. Não importa a sua religião, pois o objetivo é um só.


                                                                         Sarah Santos de Jesus

Relatório do dia 24/11/10 - Sarah Santos de Jesus

Primeiro, mandamos e-mails para os outros bolsistas do PIBIC JR de Campo Grande, divulgando nosso blog e e-mail. Depois, fomos a escola da Ana Letícia, no caminho aprendemos a usar uma bússola e relembramos alguns pontos geográficos que pertencem a Campo Grande. Vi Ana Letícia pela primeira vez já que nunca tive a oportunidade de vê-la. Conhecemos sua diretora, então a aula se encerrou.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Laboratório e Resan

Olá, meu nome é Matheus de Souza de Menezes, esta já é minha segunda postagem e
agora irei falar um pouco de minha experiência na UFMS até aqui.
Esta sendo uma experiência muito boa aprender um pouco sobre Engenharia
Hidráulica no Laboratório do Lenhs da UFMS, estou aprendendo muitas coisas como
formas de tratamento de água, abastecimento da mesma e várias outras coisas.

Eu também ajudo a organizar algumas coisas, como na foto acima estava organizando o
Laboratório para a Semana de Ciência e Tecnologia na UFMS.

E também eu ajudo o Jhonathan (Coordenador do Laboratório de Hidráulica) a verificar
algumas peças no Lenhs.
Isso foi apenas um relato do que eu vivi nesses 3 meses em que fiquei na UFMS, e
pretendo ver muito mais. Até a próxima postagem.


PS: Também não deu para postar fotos.

Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira

Olá a todos, meu nome é Matheus de Souza de Menezes, estou aprendendo um pouco
sobre Engenharia no projeto da Fundect e irei falar e mostrar um pouco de minha escola
à vocês. E espero que vocês gostem.
Nome: Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira
Estou cursando o 9º Ano e pretendo ficar lá até terminar o ensino médio.

Minha escola tenta conscientizar nós os alunos a fazer trabalhos comunitários como o
trabalho sobre a dengue, sobre o buliyng e vários outros.

A escola todo ano tem uma corrida que é chamada de “Corrida contra o Sedentarismo”,
como o próprio nome já diz tenta nos incentivar a prática de exercícios físicos para
não sofrermos mais tarde. Minha escola também junto com a Secretária de Educação
oferece todo ano um notebook a cada aluno destaque de certa sala. Ela oferece para
aquele aluno que somando suas médias dos 4 bimestres se sobressaiu o melhor.




Oi gente, eu sou a Ana Letícia Figueredo, o Matheus me enviou no email do Pibic-Jr com o texto e fotos, mais não deu para salvar as fotos, por causa do documento em que ele fez.
Obrigado !

Projeto: Quais meios de Comunicações de Jovens de 10 a 15 anos usam em Campo Grande?


Olá, meu nome é Ana Letícia Figueredo, e eu estou aqui um pouco atrasada para falar do meu projeto, como todos do Pibic-jr estão fazendo. Ele está bem no começo ainda, estou bem confusa também, e preocupada para que seja um bom projeto. E o tema será: Quais meios de comunicação de jovens especificadamente de 10 a 15 anos usam em Campo Grande? Eu escolhi essa faixa etária de idade pelo fato de conhecer mais pessoas dessa idade para fazer a pesquisa. E também escolhi essa cidade, por que eu moro aqui, ai fica tudo mais fácil para elaborar o projeto.O meu objetivo é conhecer os meios de comunicações desses jovens e mostrar que existe mais de um meio de comunicação. Obrigado. Tchau (:

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

19/11/2010 Metheus B. Duquini - Projeto Bambu

      Quando cheguei aqui, postei um texto falando do meu projeto em mente, que seria o Bambu. Preenchi o meu Currículo na Plataforma Lattes e fiz um levantamento sobre uma engenheira  e o que ela teria desenvolvido o Bambu ou outro material como madeira. Também tivemos a visita de alguns Universitarios  na sala de aula que nos orientaram. Então encerrei o meu trabalho. 

Relatório dia 19/11/10- Flávia Fonseca da Silva/ Projeto Automedicação

Bom, hoje criei o meu currículo na Plataforma Lattes e em relação ao meu projeto dei mais um passo:
fiz levantamentos e tirei  uma fonte de um jornal onde o Civitox informava que 2% da população de Campo Grande sofria intoxicação através da automedicação. Avistei também casos de internação por automedicação e o uso de alguns remédios que parecem inofensivos aos nossos olhos mas que não fazemos idéia de efeitos colaterais e danos que podem trazer ao nosso organismo, pois nenhum remédio é inofensivo, e só um profissional qualificado pode detectar o seu tipo de doença e assim ministrar tratamentos adequados ao seu Corpo. Bom mais para frente trarei mais relatórios do meu dia como este! Obrigada...
          Flávia!!!

Relatório do dia 19/11/10 - Sarah Santos de Jesus

Só uma imagem que me deixou inspirada...

Hoje criei meu Currículo na Plataforma Lattes, escrevi todas as informações e embora ele ainda esteja pequeno, com o tempo vou o aperfeiçoando. Também fiz um levantamento no site da Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul de escolas que ficam perto de mim para entrar em contato com os professores mais experientes e ter mais material pra minha pesquisa. Logo depois que mandei e-mails para cinco escolas, voltei a Plataforma Lattes para fazer um levantamento de professores do Brasil todo que trabalham na mesma área que eu, vou continuar essa busca na aula que vem.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Projeto: Bambu.

Meu nome é Matheus Bittencourt Duquini, tenho 13 anos de idade, sou da Escola Munícipal Prof° Brígida Ferraz Fóss, estou cursando o 8° ano. Sou bolsista do PIBICJR e estou sendo orientado pelo o professor Ivo Leite Filho. Estou desenvolvendo um projeto sobre materiais para construção civil onde eu tive idéias de alguns materiais, como por exemplo:

Bambu: Ele pode ser usado em pilares de construções civis como um reforço maior nos pilares.

Restos de construções : que podem ser misturados com uma massa ou até um

pouco de cimento onde poderiam ser reultilizados em novas construcões.

Dessa maneira eu gostaria de receber opiniões das pessoas interessadas no assunto postado.

Meu e-mail: matheusduquini@hotmail.com meu celular:9607-2042.

Projeto: materiais para construções civis


Oi, tudo bem? Meu nome é Matheus Bittencourt Duquini, e esse é meu primeiro post aqui. Tenho 13 anos  e curso o 8º ano no colégio Municipal Profª Brigida Ferraz Fóss. Meu projeto é desenvolver novos materiais para construções civis. Pensei em vários materiais para usar em uma construção inovadora, como por exemplo: restos de materiais, isopor... E o que mais gostei foi o bambu, pois o bambu pode ser usado como pilares de construções.

Restos de cosntruções civis podem ser esmagados e misturados com cimento e reultilizados como um cimento em construções civis.                                                                                                            

Seguir o sol

Quem posta aqui é a Sarah. E queria mostrar mais um texto meu pra vocês, que fala sobre como devemos encarar a vida, espero que tomem isso para vocês e que gostem.

As vezes, em algum momento de fraqueza, nós apelamos para o famoso "eu desisto, eu jogo a toalha", o que fazer nesses momentos? Parece que tudo não tem jeito, que era só aquilo, que simplesmente acabou, mas não, se é um sonho, ele só acaba quando você mesma não quiser mais! Por que parar? Por mais que o sonho seja impossível, já ouviu falar em "não custa sonhar?" Também não custa lutar pelo seu sonho! Se você tem um sonho, agarre-o com unhas e dentes, lute por ele até o seu último suspiro de vida! Pegue atalhos para chegar neles, e quando se sentir cansada, se apoie em seus amigos verdadeiros! Eles sempre estarão do seu lado! Não deixe de sorrir, por mais que as vezes doa, faça questão de olhar para os seus problemas e dizer: você não pode contra mim, você não me abala, eu sou muito mais forte do que você! Não ligue para o que os outros pensam de você, se te chamarem de persistente, agradeça! Se te chamarem de burro, ignore! Pois quando você realizar o seu sonho, vai poder olhar para trás e mostrar as pessoas que não acreditaram em você, que desde que você lute pelo o seu sonho, o mundo é seu! Não se canse no primeiro tropeço, levante-se novamente e agarre esse sonho como nunca! Dance na chuva, levante a mão ao próximo, pois ele também levantará pra você! De um abraço sincero, sorria, grite! Aproveite os momentos mais pequenos, mais simples, que no futuro você se lembrará em detalhes! Faça questão de demonstrar as suas emoções! Jamais use o ato da trapaça, e lembre-se que tudo o que você faz, tem as suas conscequencias! Arrisque-se acima de tudo! Tome decisões domadas pelo seu coração, tome atitudes insanas! Se você errar, você aprende com o erro, e ao invés de reclamar, sorria e diga: eu não vou desistir agora. Corra o mais rápido possível, se declare para alguém que você goste, valorize as boas amizades e ignore as ruins, grite palavrões horrendos ao mundo, as vezes pode fazer bem! Coma chocolate e refrigerante até não aguentar mais! Faça uma guerra de travesseiros com pessoas desconhecidas, aperte a campainha e saia correndo, faça coisas que você nunca fez na vida. Não veja revistas de moda, elas só fazem você se sentir cada vez mais feia! Quando aparecer alguma doença, vá no médico! Não vale a pena disperdiçar a sua vida por causa disso! Não tenha pressa para nada, e acima de tudo, quando seu sonho for realizado, olhe para trás e lembre-se de tudo o que passou para chegar até aonde você chegou. E grite ao mundo com todas as suas forças: EU CONSEGUI.
 
 
Sarah Santos de Jesus

Automedicação


Olá! Aqui é a Flávia Fonseca da Silva, e é a primeira vez que eu posto aqui. Assim como todos os
outros alunos do PIBIC JR que pensaram em fazer algum projeto, eu escolhi fazer meu projeto sobre a automedicação. A prática de ingerir medicamentos sem prescrição médica, e o meu objetivo com este projeto é mostrar os prós e os contras, os riscos e tudo o que isso pode oferecer. Algumas vezes, eles são indicados por amigos, revistas e jornais. Mas o que o consumidor não sabe é que pode estar correndo um grande risco com isso. Em breve trarei mais informações para vocês... Tchau.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Teenager dream

Bom, como vocês já sabem, meu plano é futuramente cursar letras para ser uma grande escritora. Então, resolvi mostrar um pouco do meu trabalho a vocês, em um texto que fiz para o meu caderno de redação (escolar) falando sobre o que é ser adolescente. Espero que gostem!

É difícil descrever algo que você esta começando a viver. Mas para mim, a juventude é a época em que você se entrega as aveturas do mundo sem se importar com o que os outros pensam. É a época que você atravessa a ponte entre ser criança e ser adulto, é a época que você tem que respirar fundo e contar até mil para manter a cabeça no lugar e os pés no chão. Quando você é adolescente, você encontra o seu primeiro amor, menstrua, tem espinhas, cria inimigos e descobre as verdades mais absurdas que poderia. É a época em que você corre vários riscos se não tiver responsabilidade, que você pode perder a cabeça, mas logo a acha. Quando você vira adolescente passa a ouvir rock n roll no último volume e grita por qualquer merda. É quando você escolhe se vai dominar, ou se vai ser apenas mais um na multidão. Quando você escolhe quem vai ser, e decide o seu futuro. Vai entender?! Bem, eu estou entrando nessa aventura louca chamada adolescência. E quer saber? Eu estou adorando tudo isso.

Sarah Santos de Jesus


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Internetês vs. Português

Quem fala aqui é a Sarah. Bem, nós, alunos do Pibic recebemos uma missão. Montar um projeto sobre com o que queremos trabalhar até dezembro, e eu escolhi o tema "internetês". Que é a linguagem usada hoje em dia pelos adolescentes internautas. E junto com o meu projeto, quero fazer uma pesquisa de opiniões, e usar vocês, leitores do nosso blog para darem sua opinião. Respondam: o que vocês acham dessa nova linguagem? Agradeço desde já a quem deixar seu comentário abaixo.

Escola E. Profª Hilda de Souza Ferreira

Olá leitores! Meu nome é Sarah Santos de Jesus, tenho 13 anos de idade, sou bolsista do projeto e pretendo trabalhar com letras, já que futuramente quero ser escritora. Essa é a minha primeira postagem no blog do projeto, vou apresentar a minha escola para vocês, espero que possam gostar dela tanto quanto eu! Bem, essa é a fachada dela:


Estudo na escola E. Hilda de Souza Ferreira, estou no 8°B e estou lá desde a sexta série. Confira a ficha da minha escola:

Endereço: Rua Mangabeira,28 Coophatrabalho-Campo Grande MS

Tipologia: Estadual

Telefone: 3314-7053

Diretor: Wilson Mascoli

Coordenação Pedagógica: Mara Sueli Rosi dos Santos

Período de realização: Mês de maio de 2006.

Professora mediadora: Maria Nair de Oliveira Specort

Professores envolvidos: Eloísa, Marlene, Ivete, Ana Helena, Ivone, Maria Aparecida, Marluce, Marlei, Ilda, Orlando, Cleide,Cecília, Lucinéia,Solange Greco, Seliene 


Esses são alguns alunos da minha escola junto com o diretor, Wilson Mascoli.


Minha escola também trabalha com vários projetos educativos, esse por exemplo, foi feito na feira de ciências, e falou sobre o bullying.


Essas são duas das minhas professoras, Maria Goreth (direita) que me ensina português, e a professora Martha (esquerda) de inglês.

E essa foi só uma parte da minha escola, que é muito importante para mim pois lá eu fiz vários amigos, passei momentos maravilhosos e tomei lições que eu vou levar para a vida toda.




quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Escola Municipal Professor Nelson de Souza Pinheiro

Oi Gente, sou eu de novo, Ana Letícia Figueredo, que estranho, só eu apareço por aqui :(
Mais vamos lá, o como eu disse na postagem abaixo, se os alunos no Pibic-Jr quiserem mostrar as suas escolas para as pessoas era só mandar no email, e eu já estou aqui, pra vocês conhecerem a minha escola.

Bom, vamos começar pelas fotos !



Nossa Diretora: Edir Ferreira de Vasconcelos 


Nossa escola tenta fazer o possível para não haver violência no recinto escolar provendo palestras com promotores de justiça, e também tenta conscientizar os pais para lidar com os adolescentes, e até mesmo para ajudar os pais de crianças a tornarem seu filho(a) um adolescente(a) tranqüilo e feliz.
Palestra com o Promotor de Justiça Dr. Sergio Harfouche

Isso é um pouco da nossa escola, muito obrigado !

Ana Letícia Figueredo
Pibic-Jr

 

Escolas

PARA ALUNOS DO PIBIC-JR:

Mostre para nós como é a sua escola, até os minimos detalhes, é só mandar o seu texto contando como é a sua escola, e fotos no email programapibicjr@gmail.com , que estaremos postando aqui no blog !

Obrigado !

Ana Letícia Figueredo
        Pibic-Jr

Primeira Postagem !

Olá, meu nome é Ana Letícia, bolsista do programa PIBIC-JR e estou aqui para dar início ao Blog, e dizer que estamos todos empolgados para podermos compartilhar esse projeto com vocês, qualquer evento, visitas de escolas, visitas aos laboratórios, nós estaremos postando aqui. Qualquer duvida mande um email para programapibicjr@gmail.com , que nós ajudaremos você com todo prazer ! .
Por hoje é só, e até mais !


Ana Letícia Figueredo
        Pibic-Jr